O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza, reforçou o compromisso no combate aos homicídios:
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (2ªDPHPP), apreendeu três fuzis AK-47, seis carregadores, 340 munições de calibre 7,62, 4 kg de cocaína e 2 kg de crack. As apreensões ocorreram em uma residência no bairro Vila Nova, em Porto Alegre, que estava sendo utilizada por integrantes de um grupo criminoso que se preparavam para realizar um ataque a um grupo criminoso rival.
Segundo o delegado Eric Dutra, o armamento apreendido possui grande poder de fogo, devido ao seu impacto e penetração. "Por isso, temos de enaltecer o trabalho do Departamento de Homicídios, que fez essa apreensão e retirou essas armas potentes das mãos de criminosos, que certamente vitimariam outros indivíduos", destacou Dutra.
O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza, reforçou o compromisso no combate aos homicídios: "Várias estratégias são adotadas para o enfrentamento aos grupos criminosos, dentre elas o monitoramento desses grupos e a antecipação desses ataques violentos. A ação de hoje tinha esse objetivo e culminou com a apreensão de um enorme aparato bélico e, consequentemente, o enfraquecimento desse grupo criminoso."
Fonte: POA 24 HORAS