NÃO PASSARÃO | O vocalista da banda Ira!, Nasi, pediu que algumas pessoas deixassem o seu show em Contagem, Minas Gerais, após ser vaiado ao se manifestar contra a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
A produtora 3LM Entretenimento cancelou os shows da banda Ira! em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e em Blumenau, previstos para acontecer entre abril e maio. O anúnciou foi feito após o vocalista do grupo se manifestar contra a anistia aos investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro em apresentação anterior.
Os shows marcados para Caxias do Sul e Pelotas, no Rio Grande do Sul, também foram cancelados. Os vídeos sobre os presos pela tentativa de golpe foram feitas em Minas Gerais no fim de março e divulgados nas redes sociais (assista acima).
Em nota, a produtora responsável pela turnê comemorativa de 20 anos da banda afirmou que recebeu pedidos de cancelamentos e desistência de patrocinadores. A empresa ainda disse que os artistas "deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos".
A mensagem foi replicada pelo Centro cultural SCAR, onde ocorreria a apresentação de Jaraguá do Sul. Comunicamos que o show da banda Ira! que aconteceria no dia 30 abril, na SCAR, foi cancelado".
Até a manhã desta quinta-feira (10) a banda não havia se manifestado.
Nasi, vocalista da banda Ira! foi vaiado ao se manifestar contra a anistia dos acusados pelos ataques de 8 de janeiro no show que aconteceu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 29 de março. O cantor reagiu às vaias que recebeu fazendo um pedido aos "bolsonaristas" que estavam presentes:
"Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais".
O que disse a produtora:
Informamos que devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira, não temos outra alternativa a não ser os cancelamentos dos shows nas cidades de Jaragua do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas. Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows. Lamentamos o ocorrido, somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós produtores e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos. A quem adquiriu os ingressos antecipadamente, os valores serão automaticamente restituídos, conforme as formas de pagamentos realizadas, diretamente pelo sistema de ingressos no prazo de até 30 dias.
Fonte: POA 24 HORAS