A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo de um veículo no último sábado (29), em Porto Alegre. A investigada teria atraído a vítima por meio de um site de relacionamentos e, após uma tentativa frustrada de extorsão dias antes, articulou o crime junto com outros comparsas.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC), a vítima foi amarrada dentro do carro e obrigada a fazer transferências via Pix para os criminosos, que já tinham antecedentes por delitos semelhantes. Além disso, a investigada simulou um "sequestro relâmpago" para realizar novas transações financeiras em nome do homem roubado.
Outro envolvido, que mantém uma relação afetiva com a suspeita, também foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira. Ele recebeu os valores extorquidos e realizou saques rapidamente para evitar possíveis estornos bancários. O homem já tinha passagens por extorsão e roubo de veículo e confessou a participação no crime.
Com essa nova prisão, sobe para três o número de detidos pelo crime. No sábado, um homem de 26 anos já havia sido capturado por participação no roubo e extorsão qualificada. Ele e os comparsas renderam a vítima e a mantiveram refém enquanto realizavam transações bancárias sob ameaça.
O veículo roubado foi recuperado no mesmo dia, assim como o automóvel usado pelos criminosos na ação. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema.
Fonte: POA 24 HORAS