IMEX

Três são condenados pelo assassinato de um adolescente confundido com membro de facção rival em Gravataí

Réus tiveram penas sentenciadas entre 50 e 80 anos de prisão pelo ocorrido em 2015

Por Gervásio Gonçalves em 10/04/2025 às 17:41:30

Três integrantes de uma facção acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) são condenados pelo Tribunal do Júri de Gravataí, em um plenário que começou na terça-feira, 8 de abril, e terminou na quarta, dia 9. Eles foram condenados por um homicídio consumado e quatro tentados.

Em 2015, os três desceram de um carro em uma via pública do Bairro Vila Rica e atiraram contra um grupo de jovens que estava em uma esquina. Conforme a denúncia do MPRS, eles confundiram as vítimas com integrantes de grupo rival. A acusação em plenário foi feita pelos promotores de Justiça Isabel da Costa Franco Santos e Francisco Saldanha Lauenstein. Os três réus responderam ao processo já no sistema prisional.

Um adolescente de 16 anos morreu, outros três ficaram feridos. Também havia com eles uma quinta vítima, um jovem de 20 anos, que não foi atingido pelos disparos. Além dos homicídios consumado e tentados, que tiveram as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, os réus também foram condenados por associação criminosa armada. Um deles recebeu uma pena de 80 anos e quatro meses de prisão; outro foi sentenciado a 57 anos e um mês de reclusão; por fim, o terceiro teve uma pena de 55 anos e quatro meses de prisão.


Fonte: POA 24 HORAS

Comunicar erro
Tia carmen 2

Comentários