Materiais importados irregularmente foram localizados em dois carros
Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 153, na madrugada desta quarta-feira. A prisão ocorreu durante ação policial que resultou em 64 quilômetros de perseguição, entre as cidades de Bagé e Caçapava do Sul. Com eles, foram localizados agrotóxicos de origem estrangeira e de importação proibida
Conforme a PRF, a ação teve origem em uma ação de combate ao crime, quando os agentes deram ordem de parada ao motorista de um Hyundai HB20, com placas de Canoas. O condutor não obedeceu às ordens de parada e tentou fugir da equipe, mas foi alcançado após a perseguição.
Durante todo o trajeto, a viatura policial utilizou os sistemas de iluminação e sonoros para alertar os outros motoristas da ação. Ao parar o automóvel, o criminoso ainda tentou fugir a pé para um matagal às margens da rodovia, mas foi alcançado.
No porta-malas do automóvel e em cima do banco traseiro, coberto por um pano preto, havia 98 litros de agrotóxicos de origem estrangeira, introduzidos ilegalmente no Brasil. O motorista, um uruguaio de 32 anos, já havia sido preso pela PRF em 2019 em uma ocorrência que envolveu tráfico de drogas e dois automóveis clonados e roubados.
Em outro automóvel, um Ônix com placas de Bagé, outra equipe da PRF identificou um casal. Um homem, de Bagé e com 38 anos, com passagem por tráfico de drogas, e uma mulher, de Palmeira das Missões e com 22 anos, que estavam à frente do HB 20 e possuíam a função de avisar sobre fiscalizações policiais.
Todos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, com os veículos e os agrotóxicos apreendidos, e responderão pelo crime de contrabando e associação criminosa, além do motorista do HB20 que também irá responder por direção perigosa.
Fonte: POA 24 HORAS