Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ASSÉDIO NO FUTEBOL

CBF afasta assistente de arbitragem Claiton Timm denunciado por assédio na Série A1

Jogadoras do América acusam Claiton Tim de fazer comentários ofensivos


CBF afasta árbitro Claiton Timm suspeito de assédio sexual no jogo Juventude x América-MG

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (23) que o assistente de arbitragem Claiton Timm, da Federação Gaúcha de Futebol, está afastado das atividades até a apuração total de sua conduta na partida entre Juventude e América, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1, realizada na véspera.

Assim que o jogo, que terminou empatado em 1 a 1, foi encerrado, atletas do clube mineiro procuraram as autoridades locais e registraram boletim de ocorrência denunciando assédio sexual da parte de Tim.

Segundo nota divulgada pelo América neste domingo, antes da partida, o assistente de arbitragem "proferiu palavras e piadas de cunho sexual", referindo-se às jogadoras do clube. O América considerou o comportamento "absolutamente inaceitável".

Ainda no comunicado, o clube diz que enviará ofício à CBF nesta segunda-feira (24) para relatar o que aconteceu antes e durante a partida.

Já a nota da confederação diz que, caso seja considerado culpado, Claiton Tim será banido da arbitragem. A CBF também afirmou que pedirá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e às autoridades policiais uma "investigação rigorosa do caso".

Jogo entre Juventude e América, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1


POA 24 HORAS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!