Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Falta d"água

"Bomba d"água" prejudicou capacidade de absorção das redes de drenagem, diz Melo

Prefeito comentou o acúmulo de água em curto período na cidade


Na primeira manhã após o forte temporal que atingiu Porto Alegre, nessa segunda-feira, o prefeito Sebastião Melo fez uma avaliação da resposta da cidade ao cenário de instabilidade. Para ele, muita chuva em pouco tempo prejudicou a capacidade de absorção da rede de drenagem.

"Nós tivemos uma situação em que em alguns bairros da cidade tivemos 70, 75 milímetros de chuva. Em outros, tivemos 40 milímetros. E tudo isso em 20 minutos. Quer dizer, tivemos uma bomba de água na Capital e as nossas redes de drenagem não têm essa capacidade de absorção", explicou.

Apesar disso, Melo considerou que a cidade está retomando a normalidade. "Enfrentamos problemas de alagamentos sim. Podemos considerar que o sistema de drenagem funcionou porque rapidamente a cidade foi se recuperando", acrescentou.

Melo comentou que a falta de energia em diversos locais também prejudica o funcionamento do sistema de abastecimento de água. "Tem coisas que podemos controlar e tem outras coisas que não há como. Tivemos uma falha técnica em um gerador que não ligou assim que caiu a luz. Vamos atrás da empresa responsável porque eu não quero mais isso em Porto Alegre", afirmou.

O prefeito espera que o Corpo de Bombeiros siga auxiliando as equipes terceirizadas na retirada de árvores pela cidade. "Seguimos trabalhando na sala de crise e não vamos descansar enquanto houver uma árvore caída. Temos centenas de relatos que foram registrados, mas há aqueles que ainda não foram anotados. Podemos ter mais", avisou.

Correio do Povo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!