A Brigada Militar (BM) apresentou, neste sábado (29), os resultados da Operação Fecha Quartel, uma ofensiva que mobilizou policiais em todo o Rio Grande do Sul. A ação ocorreu entre quinta e sexta-feira, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, enfraquecer organizações criminosas e prevenir crimes violentos.
Ao longo dos dois dias, mais de 14 mil pessoas foram abordadas. A operação resultou na prisão de mais de 200 suspeitos e na apreensão de 57 quilos de drogas. Seis armas de fogo também foram recolhidas. Além disso, foram realizadas nove operações integradas em diferentes regiões do Estado.
A mobilização envolveu policiais dos 21 comandos regionais da Brigada Militar, além de efetivos que atuam nos setores administrativos, que reforçaram as equipes de rua.
Participaram ainda unidades especializadas, como o Comando de Polícia de Choque (CPChq), Comando Ambiental (CABM), Comando Rodoviário (CRBM), Comando de Órgãos Especiais (COE), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Aviação (BavBM).
A Operação Fecha Quartel faz parte da estratégia da Brigada Militar para intensificar o policiamento ostensivo e combater o crime organizado no Estado.
Correio do Povo