A Polícia Civil apura o caso de três jovens que estão desaparecidos desde domingo (6). De acordo com a investigação, eles foram a um churrasco com amigos em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No local, receberam uma ligação e, desde então, não foram mais vistos.
Familiares registraram boletim de ocorrência na noite de segunda-feira (7). O desaparecimento é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
Os desaparecidos são Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, Vítor Juan Santiago e Carolina Oliveira de Lima, com idades entre 18 e 24 anos. Eles não têm vínculo familiar.
"A última vez que eu vi minha filha, 7h da noite [de domingo]. (...) Eu não como, eu não durmo direito, eu não tenho vida, eu não tô vivendo. Eu tô em foco só de achar minha filha", desabafa a mãe da Carolina, Katia Oliveira.
Conforme o delegado Edimar Machado, Pedro Henrique e Vítor Juan têm antecedentes criminais por tráfico de drogas. Carolina não têm registros policiais.
"Suspeitos a gente não tem ainda, mas tem esse envolvimento com tráfico. A primeira linha [de investigação] é um possível envolvimento com tráfico, dívida ou questão de disputas entre facções, mas não tá descartado a questão de eles terem saído do estado", afirma o delegado.
Veículo encontrado
A polícia tenta reconstituir os passos do trio no domingo. Eles teriam se deslocado de carro para Esteio encontrar um amigo.
Na terça-feira (8), um veículo foi encontrado abandonado. O carro seria usado por um dos jovens para atividades diárias, segundo familiares relataram aos investigadores.
"O carro foi apreendido, foi recolhido para fazer perícia. Estava abandonado, sem sinais de sangue, sem sinais de que tenha ocorrido algum crime ou tenha sido carregado algum corpo dentro do veículo", acrescenta Edimar.
Informações sobre o caso podem ser repassadas à Polícia Civil, anonimamente, pelo número 0800 642 0121.
POA 24 HORAS