Foi confirmada pela polícia de Nova York, a queda de um helicóptero no Rio Hudson, na tarde desta quinta-feira (10). Segundo a imprensa americana, seis pessoas morreram. Agentes ouvidos pela emissora CBS News afirmaram que havia duas crianças entre os passageiros. Ainda estão sendo realizadas buscas por sobreviventes no local.
De acordo com informações preliminares, o helicóptero, modelo Bell 206, caiu na região da West Side Highway e da Spring Street. Os bombeiros da cidade afirmaram que foram avisados da ocorrência às 15h17 (16h17, horário de Brasília).
A temperatura em Nova York estava abaixo de 10ºC no momento da queda. A retirada rápida das possíveis vítimas da água pode evitar preocupações relacionadas a hipotermia. Já o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB sigla em inglês) disse que estava coletando informações sobre o incidente.
A Guarda Costeira Americana interrompeu o tráfego de embarcações no local, com barcos de resgate sendo mobilizados nas buscas e ficando próximos a uma das torres de ventilação de um túnel que liga Nova York a Nova Jersey.
POA 24 HORAS