O Inter, que está no Ceará para jogar contra o Fortaleza neste domingo à noite, com transmissão ao vivo pela Record TV, tem três ausências e um retorno. Alan Patrick, Fernando e Bruno Henrique foram poupados e sequer viajaram. Em compensação, Gabriel Carvalho está à disposição de Roger Machado pela primeira vez na temporada.
O meia sofreu uma fratura no pé quando treinava com a Seleção Brasileira sub-20 em janeiro. Ele passou por cirurgia e, desde então, vem trabalhando em busca da recuperação. Há duas semanas, o meia, que está vendido ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, voltou a treinar e, agora, compõe o grupo que estará na Arena Castelão.
Ele fica no Inter até agosto, quando completa 18 anos. Então, se apresenta ao seu novo clube, deixando o Inter. A sua negociação pode render até 22 milhões de dólares ao clube, dependendo de uma série de metas estipuladas em contrato.
Por outro lado, Roger não contará com praticamente todo o seu meio-campo. Alan Patrick, que marcou os três gols sobre o Atlético Nacional na última quinta-feira, pela Libertadores, além de Fernando e Bruno Henrique, apresentaram desgaste excessivo e ficaram em Porto Alegre.
A ideia é preservar os três jogadores para a sequência de partidas, que inclui duelos contra o Palmeiras, na quarta-feira, no Beira-Rio, e contra o Grêmio, sábado à noite, na Arena.
POA 24 HORAS