Nacional perdeu na estreia na Libertadores, mas recuperou no Campeonato Uruguaio, no final de semana
Antes de Inter x Atlético Nacional, que ocorre no dia seguinte, o Bahia recebe o Nacional (URU) nesta quarta-feira e vai até Montevidéu em busca de sua primeira vitória na Libertadores — na estreia, empatou com o Inter por 1 a 1, também em Salvador. Os quatro clubes estão no Grupo F do torneio sul-americano.
Os uruguaios, por sua vez, foram goleados por 3 a 0 pelo representante da Colômbia e buscam a recuperação na tabela com um reforço na casamata. O Nacional promoverá a estreia do técnico Pablo Peirano, contratado no final da semana passada. No final de semana, o time goleou o Cerro Largo por 4 a 0 pelo Apertura do Campeonato Uruguaio.
O Bahia, que tem pretensões de chegar longe na competição, não contará com o zagueiro Gabriel Xavier e o meia-atacante Michel Araújo, ambos lesionados. A aposta de Rogério Ceni é no meio-campo, que tem Jean Lucas, que marcou contra o Inter, e Éverton Ribeiro.
A partida está agendada para as 19h (horário de Brasília), com transmissão por ESPN e Disney+.
LIBERTADORES DA AMÉRICA - 2ª RODADA
Nacional (URU): Mejía; Ancheta, Coates, Calione e Millán; Báez, Boggio e Oliva; Vargas, Herazo e Recoba. Técnico: Pablo Peirano.
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Santiago Ramos e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Dario Herrera (ARG). Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Início: 19h.
Fonte: Correio do Povo