Inter de Carbonero jogou com uma equipe mista contra o Fortaleza
Um Inter descaracterizado e sem seus principais jogadores foi até o Ceará e trouxe um ponto. Empatou com o Fortaleza, ontem à noite, por 0 a 0, na Arena Castelão, resultado que deixa o time em uma zona intermediária da tabela do Brasileirão e aumenta a sequência invicta para 17 partidas ? recorde sob o comando de Roger Machado. Na quarta-feira, os colorados voltam a campo para enfrentar o Palmeiras, no Beira-Rio e, no sábado, tem Gre-Nal na Arena.
Alan Patrick, Fernando e Bruno Henrique sequer foram ao Ceará. Além disso, Enner Valencia e Bernabei não começaram o jogo. Ou seja, Roger Machado preservou alguns de seus principais titulares de olho nos próximos compromissos. Mas o Fortaleza, que também está na Libertadores, poupou jogadores, igualando o empate também neste critério.
O resultado é que ambas as equipes apresentaram problemas, principalmente na criação. Jogando em casa, o Fortaleza tentou se impor, ficando mais tempo com a bola e criando mais oportunidades. Aos 13 minutos, Calebe cobrou escanteio, e David Luiz levou perigo de cabeça. A bola passou perto. Depois, aos 39, Deyverson fez um lançamento para Mancuso, que bateu para fora mais uma vez. O Inter tentou responder no minuto seguinte, quando Borré pegou uma sobra e, com pouco ângulo, chutou colocado, assustando o goleiro João Ricardo. No final do primeiro tempo, o Inter perdeu Carbonero. O atacante sofreu lesão, deixou o campo para dar lugar a Vitinho e deve desfalcar o Inter nos próximos jogos.
No segundo tempo, aos 5 minutos, o Fortaleza marcou com Moisés, de bicicleta, mas o lance foi invalidado por impedimento. Na comemoração, ele foi empurrado por Deyverson, teve uma lesão muscular e precisou ser substituído. Marinho entrou em seu lugar e mexeu no setor ofensivo, causando problemas para a defesa do Inter. Aos 21 minutos, o árbitro não deu um pênalti de David Luiz em Rogel e nem foi conferir o lance no VAR. Em compensação, o árbitro poderia ter expulsado Vitinho.
Diante das circunstâncias, o empate não pode ser considerado um resultado ruim pelo Inter..
CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Alanzinho), Matheus Rossetto (José Welison), Lucas Sasha, Calebe (Martínez) e Mancuso; Moisés (Marinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Jaun Vojvoda.
Inter: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Ramon; Thiago Maia (Luis Otávio), Ronaldo e Óscar Romero (Diego Rosa); Borré (Valencia), Wesley (Tabata) e Carbonero (Vitinho). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Fonte: POA 24 HORAS