Viatura da Guarda Municipal colidiu contra portão após ocorrência que teve policial civil baleado
Um guarda municipal foi indiciado por tentativa de homicídio, nesta sexta-feira, após balear um policial civil em São Leopoldo. Ele teria confundido os agentes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com criminosos.
O desastre ocorreu durante uma ação de combate ao tráfico, na noite de quinta. Após a confusão, como se isso não fosse o bastante, uma viatura da Guarda Municipal ainda colidiu contra uma pilastra no acesso do Hospital Centenário.
Conforme a 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª Din), agentes à paisana tinham entrado em uma casa, no bairro Arroio da Manteiga, onde prenderam dois suspeitos. Ali, eles também localizaram 50 quilos de crack, dois quilos de cocaína e um fuzil.
Acontece que um vizinho teria estranhado a movimentação no imóvel. Ele então decidiu acionar a Guarda Municipal e denunciou o que acreditava ser um caso de invasão a domicílio.
De acordo com agentes do 3ª Din que estavam na diligência, o guarda chegou no local atirando. Eles garantem ter se identificado como policiais antes dos disparos.
Um inspetor acabou sendo atingido na região da cintura, entre o umbigo e a perna esquerda. Ele foi encaminhado ao Hospital Centenário. O estado de saúde dele é considerado estável, sem risco de morte.
Enquanto o inspetor recebia atendimento médico, teve início um bate-boca entre membros das duas instituições. O desentendimento foi registrado na entrada da unidade, e, conforme testemunhas, alguns agentes chegaram a empunhar armas.
Foi nesse contexto que uma viatura da Guarda Municipal chegou ali em alta velocidade e acabou colidindo contra uma pilastra. Os tripulantes não se feriram, mas a parte da frente do automóvel ficou destruída.
O responsável por balear o inspetor foi detido e autuado por tentativa de homicídio com dolo eventual. Ele deverá passar por uma audiência de custódia.
Fonte: Correio do Povo