Gurias Gremistas chegaram a estar vencendo por 2 a 0, mas foram derrotadas por 4 a 3
O Grêmio estreou com derrota no Brasileirão Feminino 2025. Na noite deste domingo, em Nova Lima, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0, mas, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, foi derrotado pelo Cruzeiro por 4 a 3, no estádio Castor Cifuentes. Na próxima rodada, as Gurias Gremistas recebem a Ferroviária-SP, na próxima quarta-feira, às 19h30min.
O confronto no interior de Minas Gerais foi recheado de emoção. Aproveitando a bola aérea, o Grêmio abriu boa vantagem no primeiro tempo. Aos 25, a zagueira Tayla completou cobrança de escanteio e cabeceou forte para abrir o placar: 1 a 0. Aos 47, Raíssa Bahia cruzou e Yamila Rodríguez, de cabeça, empurrou para o fundo das redes: 2 a 0.
Em desvantagem no marcador, as Cabulosas voltaram mais ofensivas para a etapa final. A pressão das donas da casa surtiu efeito rapidamente. Aos 13, Gaby Soares recebeu de Gaby Rodriguez e soltou a bomba para descontar: 2 a 1. Dez minutos mais tarde, Byanca Brasil bateu pênalti com muita categoria para deixar tudo igual em Nova Lima: 2 a 2.
Aos 26, a situação tricolor ficou ainda pior com a expulsão de Tayla, que cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com uma jogadora a menos, o Grêmio voltou a ficar na frente do placar com Giovaninha, aos 33, que cobrou penalidade no canto esquerdo de Taty Amaro: 3 a 2. A vantagem, porém, durou cinco minutos. Aos 38, no terceiro pênalti do jogo, a lei da ex apareceu. Pri Back, ex-Tricolor, cobrou com calma para empatar novamente: 3 a 3. Nos acréscimos, aos 46, Gisseli recebeu de Gaby Soares, girou e chutou cruzado para dar a vitória às Cabulosas: 4 a 3.
Fonte: POA 24 HORAS