Rayssa Leal conquistou o título do STU Pro Tour em Porto Alegre
Se em outras ocasiões, como nos Jogos de Paris-2024 ou no Mundial do ano passado, Rayssa Leal deixou tudo para a última hora, conquistando a medalha e o título, respectivamente, na última volta, desta vez a conquista foi bem mais tranquila, de ponta a ponta. Na manhã quente deste domingo, a skatista brasileira sagrou-se campeã da etapa de Porto Alegre do STU Pro Tour no street feminino. A gaúcha Maria Lúcia terminou a final na terceira colocação.
Entre as seis finalistas, Rayssa foi a última a fazer sua apresentação. E logo na primeira volta, ficou claro que o título ficaria mesmo com a grande favorita e estrela do evento. Sem nenhum erro com o skate, a medalhista olímpica levou um 75.79. Para se ter ideia, o segundo lugar naquele momento era da espanhola Daniela Terol, com 64,37.
Veio a segunda volta e, ciente de que tinha um resultado que já poderia valer o título, Rayssa ousou mais. E tudo deu certo: melhorou tanto a nota da volta como a da best trick. Na soma, 81.57. Na última, já com o título assegurado, fez uma apresentação ainda mais arriscada, mas com algumas quedas. Mas a essas alturas, era mais um show do que uma competição.
Quem também garantiu um lugar no pódio da etapa de Porto Alegre do STU Pro Tour foi a gaúcha Maria Lúcia. A skatista, que sofreu com a enchente no ano passado, garantiu a terceira colocação. Com o apoio das arquibancadas, que gritavam de forma entusiasmada seu nome, conseguiu uma nota 51.24, o que assegurou o terceiro lugar. O pódio foi completado com a espanhola Daniela Terol, com 64.37.
Confira os resultados da final do street feminino:
A programação das finais do STU Pro Tour continua neste domingo, com as finais do street masculino e do park masculino e feminino.
(1) Rayssa Leal (2) Daniela Terol (3) Maria Lúcia:
Fonte: POA 24 HORAS