Godoy Cruz enfrentou o Grêmio na campanha do tricampeonato da Libertadores
Na busca pelo título inédito da Copa Sul-Americana, o Grêmio vai reencontrar um velho conhecido no Grupo D. Natural de Mendoza, na Argentina, o Godoy Cruz cruzou o caminho do Tricolor na campanha do tricampeonato, em 2017. Na oportunidade, brasileiros e argentinos se enfrentaram pelas oitavas de final da competição continental.
No confronto de ida, em Mendoza, a chuva e o frio foram obstáculos a mais que o Grêmio precisou superar. Com menos de um minuto, após falta cobrado por Kannemann, desvio de Lucas Barrios e cruzamento de Pedro Rocha, Ramiro garantiu a vitória gremista por 1 a 0. O goleiro Marcelo Grohe e os zagueiros Geromel e Kannemann ajudaram a conter a pressão do Godoy Cruz e, assim, trazer a vantagem mínima para Porto Alegre.
Na partida de volta, na Arena, o Tricolor levou um susto cedo. Aos 13, Correa arriscou da intermediária e aproveitou a falha de Grohe, adiantado, para abrir o placar. Porém, a noite era de Pedro Rocha. Com gols aos 28 minutos do primeiro tempo e 13 do segundo tempo, ele garantiu a virada gremista por 2 a 1 e, consequentemente, a classificação para as quartas de final. Foi a último jogo do atacante na campanha da Libertadores antes de ser vendido para o Spartak Moscou, da Rússia.
Após eliminar o Godoy Cruz, o Tricolor passou por Botafogo, Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Lanús, da Argentina, para conquistar o tricampeonato da América. Em 2025, os confrontos contra os argentinos vão acontecer nos dias 24 de abril (em Mendoza, às 19h) e 13 de maio (em Porto Alegre, às 19h).
Fonte: Correio do Povo