IMEX

Grêmio sofre de novo, mas vence o Athletic-MG nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Após empate por 3 a 3 no tempo normal, Grando defendeu última cobrança para definir o 8 a 7 nas penalidades

Por Gervásio Gonçalves em 13/03/2025 às 05:25:09
Após empate por 3 a 3 no tempo normal, Grando defendeu última cobrança para definir o 8 a 7 nas penalidades

Após empate por 3 a 3 no tempo normal, Grando defendeu última cobrança para definir o 8 a 7 nas penalidades

Mais uma vez, a classificação veio com emoção de sobra. Na noite desta quarta-feira, em São João del Rei, sem jogar bem, o Grêmio empatou com Athletic-MG por 3 a 3. Nos pênaltis, Gabriel Grando demorou a engrenar, mas defendeu a última cobrança e garantiu a vitória por 8 a 7. Com o resultado, o Tricolor está na terceira fase da Copa do Brasil.

Virada em frangaço do goleiro

Mesmo com o caráter decisivo da partida, Quinteros optou por poupar alguns titulares, e o Grêmio praticamente iniciou perdendo em São João del Rei. Aos 2 minutos, Welinton Terrão recebeu às costas de Luan Cândido e cruzou para David Braga estufar as redes de Grando. Como característico desde que início a temporada, o Tricolor passou a explorar os lados do campo com Amuzu e Pavon, já que encontrava dificuldade na construção das jogadas pelo meio com Cristaldo. E foi assim que chegou ao empate. Aos 10, o belga fez jogada individual pela esquerda e soltou a bomba. Diego Vitor espalmou e Braithwaite desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 1.

Após marcar o gol, Braithwaite sentiu alguma dor muscular e foi substituído por Arezo. Os donos da casa voltaram a assustar com Alison Carioca, que invadiu a área e chutou para fora. Aos 19, o Tricolor chegou à virada em um dos frangos mais absurdos da história recente do futebol. João Lucas tentou o lançamento de muito longe. A bola quicou no gramado irregular, e o goleiro Diego Vitor tentou encaixar, mas viu resvalar e passar ao seu lado: 2 a 1.

Em mais uma saída de bola errada de Diego Vitor, Arezo quase aumentou o placar. O centroavante uruguaio teve mais uma chance para marcar, mas parou no goleiro do Athletic. Aos 43, Luan Cândido recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta no meio-campo.

Grando garante classificação nos pênaltis

Para recompor a lateral esquerda, Quinteros optou pela entrada de Viery no lugar de Cristaldo. Assim como na etapa inicial, os donos da casa marcaram no primeiro ataque. Diego Fumaça soltou a bomba da entrada da grande área e estufou as redes de Grando: 2 a 2.

No minuto seguinte, Pavon teve a chance, mas isolou a bola de perna esquerda. Aos 3, Welinton Torrão recebeu em velocidade, passou pelo defensor gremista, driblou Gabriel Grando e, de forma inacreditável, com o gol aberto, finalizou para fora. O Athletic seguiu rondando a área gremista, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Grando. Já o Tricolor buscava os contragolpes com Amuzu e Cristian Olivera, que substituiu Pavon. Aos 42, em lançamento longo, Arezo antecipou a saída do goleiro e rolou para o gol vazio: 3 a 2. Mas não foi o fim do drama. Nos acréscimos, após cruzamento de David Braga, João Lucas tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio: 3 a 3.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Gabriel Grando, que defendeu a cobrança de Edson Miranda. Vitória gremista por 8 a 7 e vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil.


Copa do Brasil – 2ª fase

Athletic 3 (7)

Diego Vitor; Wesley Gasolina, Edson, Sidimar e Yuri Silva; Diego Fumaça, Sandry (Amorim) e David Braga; Welinton Torrão (Mateus Gonçalves), Lincoln (Neto Costa) e Alason Carioca (Wallisson). Técnico: Roger Silva.

Grêmio 3 (8)

Grando; João Lucas, Jemerson, Wagner Leonardo e Luan Cândido; Camilo, Villasanti (Dodi) e Cristaldo (Vieri); Pavon (Kike Oliveira), Braithwaite (Arezo) e Amuzu (Gustavo Martins). Técnico: Gustavo Quinteros.


Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Tia carmen 2

Comentários