Armas e drogas apreendidas por efetivo do 6º BPM
A Brigada Militar prendeu uma dupla de foragidos, nesta terça-feira, em Rio Grande, no Sul gaúcho. Além deles, dois adolescentes foram apreendidos. Eles estavam em posse de armamento de uso restrito.
O bando foi localizado no entorno do condomínio Champagnat, no bairro Santa Rosa. A região é conhecida por abrigar pontos de tráfico.
A ação teve início a partir de denúncias via 190, e de informações do Setor de Inteligência, sobre um grupo que ostentava armas em uma calçada. Uma guarnição do 6º BPM encontrou os suspeitos no lugar indicado, mas eles tentaram escapar.
Houve perseguição e os fugitivos correram para o interior de uma residência. Depois, saíram por uma porta nos fundos do imóvel e começaram a pular cercas na vizinhança. Uma das estruturas cedeu, momento em que eles caíram no chão e foram alcançados.
Os criminosos tem 15, 16, 18 e 19 anos. Eles ainda tentaram agredir os PMs com socos, mas acabaram sendo detidos. À exceção do mais novo, os outros somam antecedentes criminais, o que incluí registros por homicídio.
Foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros, um revólver .38 e uma espingarda calibre. O grupo também estava em posse de munições e porções de entorpecentes.
"Essa operação faz parte de uma ação da BM na repressão ao crime em Rio Grande, em especial ao tráfico ilícito de entorpecentes como crime principal, que movimenta todos os crimes acessórios, como furtos, roubos, receptações e, em especial, os homicídios. A BM está atenta e atuante em Rio Grande sempre focada na segurança da comunidade", enfatizou o comandante do 6º BPM, major Augusto Ferreira Porto.
Fonte: Correio do Povo