Roger e o Inter se reapresentam nesta terça-feira
É bem provável que Roger Machado tenha usado boa parte do tempo da folga da chuvosa segunda-feira em Porto Alegre para analisar o Caxias. Hoje à tarde, quando o elenco do Inter se reapresentar, ouvirá do comandante as atualizações sobre o adversário das semifinais do Gauchão devidamente anotadas do conforto do sofá da casa onde reside na zona sul da capital. Nelas também certamente estarão as avaliações do primeiro jogo do time sem Alan Patrick e Wesley, ausências inesperadas que o fizeram coçar a cabeça muito antes do que imaginava na temporada.
O fato é que os desfalques por tempo indeterminado obrigam Roger a antecipar eventuais alternativas e dar a elas ares de solução. Na essência do resultado das escolhas que irá trabalhar durante a semana, de uma questão construída no ano passado ele não abre mão, sejam quais forem os escolhidos. "Uma das grandes virtudes do nosso modelo é a pressão dentro do campo de ataque," disse, no sábado.
Como qualquer escolha há os prós e os contras. Com o quarteto final Vitinho, Carbonero, Valencia e Borré a equipe ganha em poderio ofensivo, mas perde em experiência e criação. E na equação de quem entra e quem sai, há uma preocupação coletiva. "Vou precisar do comprometimento defensivo", explicou o treinador, antevendo os ajustes por serem feitos.
Antes mesmo de perder a dupla Alan Patrick e Wesley, Roger havia experimentado Carbonero na meia e Valencia pelo lado esquerdo. Contra o Monsoon, Borré foi mais recuado para Valencia atuar adiantado, com Vitinho e Carbonero pelos lados. Ou seja, a partir de prejuízos, o treinador se vê obrigado a buscar novos caminhos. Nem ele sabe quando terá o camisa 10 e 11 de volta.
O meia aliás, pode entrar na briga por vaga no time. Na ausência de Gabriel Carvalho, ainda em recuperação de cirurgia, o jogador talvez seja quem reúna as características e a experiência de Alan Patrick. No entanto, pesa contra o fato de que, assim como Rochet, dos titulares de 2024, Tabata não debutou em 2025.
Roger e o Inter se reapresentam nesta terça-feora
Fonte: Correio do Povo