Postado em 06/04/2021

Vacinação dos Policiais Militares da BM

Instituto Floresta

A prefeitura de Porto Alegre preparou um novo sistema de imunização que começa a funcionar a partir desta segunda-feira, que inclui a vacinação de profissionais de segurança pública. O esquema de imunização de agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Susepe, Bombeiros e Guarda Municipal seguirá ordem por faixa etária.

A decisão foi anunciada após reunião realizada na manhã deste sábado, 3, entre o secretário Mauro Sparta, diretores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e comandos dos órgãos beneficiados.

Também nesta segunda, 5, das 9h às 17h, nos drive-thrus Big Sertório, Big Barra Shopping e PUCRS e das 8h às 17h nas 38 unidades referência serão aplicadas a primeira dose para idosos a partir de 66 anos e a segunda dose para quem está completando 21 dias desde a primeira imunização. Mudanças de faixa etária serão oportunamente comunicadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante a semana.


Confira o calendário e beneficiados

Brigada Militar - Os integrantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros serão vacinados no Hospital da Brigada Militar (rua Dr. Castro de Menezes 155 ,bairro Cristal, Zona Sul), por equipes do próprio hospital. A vacinação será de segunda a sexta-feira, 9, das 8h às 18h. Apenas nesta segunda-feira a imunização da BM começará às 12h30, porque as vacinas serão retiradas na Vigilância em Saúde de Porto Alegre às 10h da manhã. Serão entregues doses para aplicação em 3.841 brigadianos e 385 bombeiros.

Comentários

TV