Secretaria da Cultura abre inscrições para novo edital do auxílio emergencial em Caxias do Sul

Por Editor em 12/01/2022 às 11:46:34
Valor de R$ 800 será pago em cota única a 614 trabalhadores. Inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro. Prefeitura de Caxias do Sul

Divulgação / Prefeitura

A Secretaria da Cultura de Caxias do Sul (SMC) lançou o novo edital SALVE!, dedicado à classe cultural. A chamada pública vai selecionar 614 trabalhadores do ramo, que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas de combate à Covid-19, com o auxílio de R$ 800, pago em cota única.

Os interessados poderão se inscrever de forma online até 23h59 do dia 30 de janeiro de 2022. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Serão selecionados os profissionais que se enquadram nos mais diversos segmentos artísticos e culturais da cidade, como:

artes cênicas (circo, dança e teatro);

audiovisual e cinema;

artesanato, culturas populares e folclore (capoeira, carnaval e tradicionalismo, dentre outros);

livro, leitura e literatura;

música;

cultura viva (mestres de saberes e fazeres, e pontos de cultura);

trabalhadores que desenvolvem função referente à memória, patrimônio e museus;

produtores e gestores culturais;

instrutores de arte e cultura;

técnicos e fornecedores em geral relacionados a área (carregadores, montadores de palco, iluminadores, figurinista, aderecistas, cenógrafos e técnicos de som e luz, dentre outros);

e demais atores da cultura.

É vedada a participação de trabalhadores que tenham vínculo empregatício vigente, que sejam servidores públicos ativos e inativos, tanto municipal, estadual ou federal, aposentados ou pensionistas, que não sejam moradores de Caxias do Sul, que sejam menores de 18 anos, membros da Comissão Avaliadora do edital e profissionais constantes da lista final da primeira edição.

A comprovação dos requisitos se dará com a apresentação de currículo na área e a assinatura de autodeclaração das condições estabelecidas no edital.

Candidatos que não tiverem condições de preencher o formulário podem procurar a Secretaria da Cultura, na Rua Dr. Augusto Pestana, nº 50, no bairro São Pelegrino, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 12h, e das 13h às 16h, para realizar a inscrição. Para mais informações, acesse o site.

Vídeos: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
anuncio

Comentários

Tia carmen