Gruta Azul

Governo do RS emite avisos para regiões de Bagé e Taquara em razão da pandemia

Por Editor em 24/11/2021 às 17:58:29
Baixa vacinação em ambas as regiões é a justificativa do Gabinete de Crise para notificar localidades. Região de Bagé recebeu aviso do governo do estado

Reprodução/RBS TV

O governo do Rio Grande do Sul emitiu, nesta quarta-feira (24), dois avisos por piora em indicadores da pandemia de Covid-19. As regiões notificadas são as de Taquara e Bagé, enquanto as demais 19 localidades não receberam notificação.

O aviso é o primeiro nível no Sistema 3 As de Monitoramento, que prevê ainda os níveis de alerta e ação. Segundo o Gabinete de Crise, o principal motivo para a emissão de avisos foi a baixa vacinação em ambas as regiões.

Os oito municípios da região de Taquara têm a menor proporção de pessoas com o esquema vacinal completo no estado. Já as seis cidades da região de Bagé apresentam a segunda menor proporção. Nesses locais, a taxa é inferior a 60%, enquanto a média estadual é de 67,2%, conforme o consórcio de veículos de imprensa.

Na última semana, o governo do estado decidiu flexibilizar alguns protocolos no enfrentamento da pandemia de Covid-19. A nova norma retira o teto de ocupação de espaços tanto abertos como fechados, assim como as multas em caso de descumprimento.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
Dill Pedras

Comentários

Gruta Azul