Gruta Azul

Câmara de Vereadores de Cachoeirinha abre comissão para analisar pedido de impeachment do prefeito

Por Gê do Poa em 24/11/2021 às 10:53:40

Sessão ordinária teve 12 votos favoráveis e um contrário. Comissão tem até 90 dias para elaborar um relatório pedindo ou não a cassação do prefeito. Sessão ordinária definiu abertura de comissão para analisar impeachment

Divulgação / Câmara de Vereadores de Cachoeirinha

A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aprovou em sessão ordinária realizada na terça-feira (23), a abertura de uma Comissão Processante (CP) que vai analisar o pedido de impeachment do prefeito Miki Breier (PSB).

Breier está afastado do cargo desde o dia 30 de setembro por prazo mínimo de 180 dias, após operação do Ministério Público que investiga desvio de recursos públicos na cidade. A RBS TV entrou em contato com a defesa do prefeito e aguarda retorno.

LEIA MAIS:

Prefeito, Secretário da Fazenda e outros seis funcionários do Poder Executivo são afastados em investigação de desvio milionário de renda pública.

DILL PEDRAS


Foram 12 votos favoráveis e um contrário, da vereadora Sueme Pompeo de Mattos. Dos 17 vereadores, quatro foram impedidos de votar: a vereadora Jussara Caçapava (por ser presidente só votaria em caso de empate), vereador Marco Barbosa (por ter grau de parentesco com Breier), Mano do Parque (autor da denúncia) e o vereador Gilson Stuart (ausente).

A Comissão tem até 90 dias para elaborar um relatório pedindo ou não a cassação do prefeito. O parecer será votado pelo plenário.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Comunicar erro
Dill Pedras

Comentários

Gruta Azul