Gruta Azul

Rússia registra 3º dia consecutivo com recorde de mortes por Covid-19

O vírus está se espalhando novamente pela Rússia graças às baixas taxas de vacinação da população. Apenas cerca de um terço do país está totalmente vacinado.

Por Gê do Poa em 20/11/2021 às 11:08:41
Túmulo no cemitério Yastrebkovskoe, que recebe vítimas de Covid em Moscou, na Rússia, em foto de 22 de outubro - Foto: AP Photo/Alexander Zemlianichenko

Túmulo no cemitério Yastrebkovskoe, que recebe vítimas de Covid em Moscou, na Rússia, em foto de 22 de outubro - Foto: AP Photo/Alexander Zemlianichenko

As autoridades da Rússia registraram, nesta sexta-feira (19), um novo recorde de mortes por complicações da Covid-19 – esse foi o terceiro dia consecutivo com mais mortes.

PUBLICIDADE


Apenas nas últimas 24 horas, ao menos 1.254 óbitos foram registrados no país. Na véspera, o número – que também foi um recorde – chegou a 1.251.

O balanço mais recente do governo russo também apontou mais de 37,1 mil novas infecções da doença em apenas um dia.

O coronavírus tem se espalhado novamente pela Rússia – pese às recentes restrições – graças às baixas taxas de vacinação entre a população deste país continental.

Vacinação na Rússia

Pouco mais de um terço dos russos foram imunizados desde o lançamento da primeira vacina nacional, Sputnik V, em dezembro de 2020.

Um fracasso que pode ser explicado sobretudo pela habitual desconfiança da população a respeito das autoridades.

Diante do cenário sombrio, as autoridades demoraram a reagir e impor medidas restritivas pelo temor de prejudicar uma economia já fragilizada.

A Rússia é o país mais afetado pela pandemia na Europa, com mais de 9,2 milhões de casos de Covid-19 e mais de 261 mil mortes.

Comunicar erro
Dill Pedras

Comentários

Gruta Azul