Gruta Azul

Dia D de Multivacinação: Prefeitura indica pontos de ônibus com linhas gratuitas em Porto Alegre

Por Editor em 15/10/2021 às 05:33:29
Neste sábado (16), município irá aplicar doses de 18 vacinas indicadas para crianças e adolescentes, além da vacina contra a Covid. Placas de Porto Alegre contam com indicação "Aqui passa o ônibus da vacina"

EPTC/Divulgação

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) iniciou a identificação de pontos de ônibus por onde passarão as linhas gratuitas do Dia D de Multivacinação, no sábado (16), em Porto Alegre. Segundo a prefeitura, o trabalho de adesivagem das estações será concluído nesta sexta-feira (15).

Ao todo, 85 unidades de saúde ficarão abertas, das 9h às 17h, atendendo crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos, que precisam tomar 18 vacinas indicadas no Plano Nacional de Imunizações (PNI), além da vacina contra a Covid para o público em geral.

Periferia da Capital tem maior concentração de população sem vacina

Serão disponibilizadas 15 linhas de ônibus para a população, em nove regiões da cidade, contemplando 19 unidades de saúde. Os veículos vão circular no mesmo período da abertura dos postos, com partidas de viagens a cada 25 ou 35 minutos. Os demais terão atendimento pelas linhas normais que circulam aos sábados.

Paradas de ônibus dos bairros Morro Santana, Jardim Ypu, Sarandi, Restinga Velha e Restinga Nova já foram sinalizadas. O serviço prioriza regiões da cidade com o maior número de pessoas aptas a se vacinar registradas no Cadastro Único (CadÚnico) para políticas públicas do governo federal e que não estejam imunizadas contra a Covid.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
Dill Pedras

Comentários

Gruta Azul