Gruta Azul

Mulher é detida por suspeita de enforcar cachorro com fio em São Leopoldo, diz Guarda Municipal

Por Gê do Poa em 13/10/2021 às 20:23:30

Suspeita foi encaminhada, nesta quarta (13), à Polícia Civil, que analisa caso. Secretaria de Proteção Animal recebeu vídeo com suposta agressão. Tutora disse que pagou a rapaz para que levasse cadela embora. Animal não foi encontrado. Polícia Civil e Guarda Municipal de São Leopoldo prenderam mulher suspeita de maus-tratos a cadela

Publicidade

GRUTA AZUL

Uma mulher foi detida, nesta quarta-feira (13), por suspeita de enforcar uma cadela com um fio elétrico no pátio de sua residência, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo a Guarda Municipal. Ela foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade.

O delegado Rodrigo Zucco, responsável pela 2ª DP, afirma que a suspeita está sob custódia. A investigação ainda analisa o fato, para verificar se a mulher será ou não autuada. "Eu não autuei ainda", disse ao g1.

A denúncia, que continha, inclusive, vídeo das agressões, foi recebida pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa). O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal e policiais civis foram ao local.

Na residência, os agentes encontraram a tutora do animal agredido, mas não localizaram o animal. A mulher relatou ter pago R$ 50 para um rapaz levar o cão embora. Um filhote que estava na residência foi recolhido pela Sempa e será encaminhado para adoção responsável.

Filhote que estava na residência de mulher denunciada por maus-tratos foi recolhido para adoção.


Comunicar erro
Gruta Azul

Comentários

ugeirm