Brasil registra 628 mortes por covid-19 nas √ļltimas 24 horas; total de v√≠timas √© de mais de 600 mil

M√©dia m√≥vel de mortes √© de 457. Indicador leva em considera√ß√£o dados do cons√≥rcio de ve√≠culos de imprensa, em parceria com 27 secretarias de Sa√ļde

Por Gê do Poa em 09/10/2021 às 09:34:07

O Brasil registrou 628 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. No País, o total de vítimas do novo coronavírus chegou a 600.493 nesta sexta-feira. A média móvel semanal, que elimina distor√ß√Ķes entre dias úteis e fim de semana, ficou em 457. Os Estados do Amap√° e do Acre n√£o registraram mortes.

Publicidade

GRUTA AZUL


O número de notifica√ß√Ķes de novos casos da doen√ßa em 24 horas foi de 17.790, fazendo com o que país alcance a marca de 21,5 milh√Ķes de casos de infec√ß√£o pela doen√ßa desde o início da pandemia. Os dados di√°rios s√£o reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estad√£o, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balan√ßo divulgado às 20h.

O balan√ßo de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunica√ß√£o que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informa√ß√Ķes necess√°rias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decis√£o do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Publicidade


Comunicar erro
Sheik Burger

Coment√°rios

Tia carmen