Gruta Azul

São Leopoldo inicia a vacinação contra a Covid de adolescentes de 17 anos sem comorbidade

Por Editor em 31/08/2021 às 13:29:29

Governo do estado diz que Ministério da Sa√ļde ainda n√£o oficializou a vacina√ß√£o dessa faixa et√°ria, nem enviou doses da Pfizer para o p√ļblico. Prefeitura afirma que tem doses suficientes para os adolescentes de 17 anos. Adolescentes sem comorbidade iniciam a vacina√ß√£o nesta ter√ßa-feira (31) em S√£o Leopoldo

Reprodução/RBS TV

S√£o Leopoldo, na Regi√£o Metropolitana de Porto Alegre, iniciou nesta ter√ßa-feira (31) a aplica√ß√£o de vacina contra a Covid em adolescentes de 17 anos sem comorbidade. A Secretaria Estadual de Sa√ļde afirma que a imuniza√ß√£o desse p√ļblico ainda n√£o foi oficializada pelo Ministério da Sa√ļde, que também n√£o enviou doses correspondentes da √ļnica vacina permitida pela Anvisa para adolescentes no pa√≠s, a Pfizer.

Confira tudo sobre a vacinação contra a Covid

Ainda de acordo com a pasta, S√£o Leopoldo é a √ļnica cidade que j√° iniciou a imuniza√ß√£o de adolescentes sem doen√ßas pré-existentes. Nos demais munic√≠pios, a vacina√ß√£o chegou para pessoas entre 12 e 17 anos com comorbidades.

PUBLICIDADE

GRUTA AZUL


A prefeitura de São Leopoldo afirma ter reserva das vacinas para os adolescentes. Nesta terça, serão aplicadas 2 mil doses. O adolescente deve estar acompanhado para receber a imunização.

A vacina√ß√£o ocorre no Gin√°sio Celso Morbach e no Centro de Eventos, avenida Rio Branco, 1860. Nos dois locais também ser√£o aplicadas as segundas doses de Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 21 de junho, de Coronavac/Butantan para aqueles que completaram 28 dias de intervalo e de Astrazeneca/Fiocruz ampliada para quem recebeu a primeira dose até 15 de junho.

V√ćDEOS: Tudo sobre o RS

Comunicar erro
Gruta Azul

Coment√°rios

ugeirm