Instituto Floresta

Nova variante da Covid-19 é encontrada em Belo Horizonte (MG) com 18 mutações

As mutações sempre no mesmo local, na proteína S, podem ou não estar relacionadas com aumento de transmissibilidade.

Por Gê do Poa em 07/04/2021 às 23:24:49
Nova variante descoberta hoje pode ser o não mais contagiosa e perigosa que as anteriores

Nova variante descoberta hoje pode ser o não mais contagiosa e perigosa que as anteriores

Descoberta nesta Quarta-Feira em BH uma variante que preocupa o Brasil e o Mundo


Um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais indica a descoberta de uma nova variante da Covid-19 em Belo Horizonte, conforme divulgado nesta quarta-feira (7). A variante possui 18 mutações em relação à primeira versão revelada do vírus.


Ainda não é possível

saber se a cepa é mais contagiosa e perigosa ou nao.

Os cientistas sequenciaram 85 genomas do vírus SARS-CoV-2 de amostras coletadas na capital mineira. "Esses dois novos genomas estão em amostras coletadas nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2021 e não existem evidências de ligação epidemiológica entre ambas, como parentesco ou região residencial, o que reforça a plausibilidade de circulação desta nova possível variante", diz a nota divulgada pelo grupo.


"É a primeira vez que há descrição da nova possível variante (em Belo Horizonte). Não havia sido descrita anteriormente. Ainda não sabemos o que ela pode causar. As mutações que ela possui, sempre no mesmo local, na proteína S, podem ou não estar relacionadas com aumento de transmissibilidade. Acabamos de descobrir, ainda não sabemos", explica Danielle Zauli, coordenadora da pesquisa.

Fonte: Poa 24 Horas

Comunicar erro
TV

Comentários

AMERICANAS