20/09/2023 +55 (51) 992423347

Últimas Notícias

Kto

Medida extrema: Austrália planeja liberar caça aos gatos

Governo australiano planeja autorizar eutan√°sia e caça de gatos selvagens em esforço para salvar quase 200 esp√©cies ameaçadas

Por Gervásio do POA 24h 18/09/2023 às 08:07:42

Crueldade contra estes pobres animais. O ser Humano não vale nada é dó se preocupa consigo mesmo e por isso vemos no planeta todo a vingança da natureza devido ao Ser Humano destruir com toda Biodiver

O problema dos gatos na Austr√°lia, considerados invasores e uma ameaça à biodiversidade, atingiu um novo patamar com o anúncio de medidas dr√°sticas pelo governo. A Ministra do Meio Ambiente, Tanya Plibersek, revelou um plano de ação que inclui a autorização da eutan√°sia e a caça de gatos encontrados na natureza.

O objetivo principal do plano é reduzir a população de gatos selvagens, que não t√™m donos respons√°veis por cuidar deles. Isso envolve a autorização para a eutan√°sia desses animais quando encontrados abandonados, bem como a formação de grupos de caçadores amadores para controlar a população de gatos selvagens.

As novas medidas também impactam os gatos domésticos, com regras que buscam limitar sua presença na vida selvagem. O governo pretende impor limites ao número de gatos por família, obrigar os propriet√°rios a manterem seus animais em casa durante a noite e criar √°reas livres de gatos. A proposta foi disponibilizada para consulta pública até 11 de dezembro, com question√°rios enviados à população para coletar opiniões.


justificativa para essas medidas é a extensa ameaça que os gatos representam para a vida selvagem da Austr√°lia. De acordo com o governo, os gatos selvagens são respons√°veis pela morte de quase 3 bilhões de animais nativos anualmente, colocando em risco quase 200 espécies ameaçadas de extinção. Essa ação foi precipitada pela inclusão de 48 espécies na lista de ameaçadas, conforme relatado pelo jornal local Sidney Morning Herald.

Embora as medidas se concentrem principalmente em gatos selvagens, os gatos domésticos também t√™m um papel na ameaça à fauna nativa. Estudos mostram que um gato doméstico mata em média 186 mamíferos, p√°ssaros, répteis e sapos por ano, enquanto um gato selvagem mata 748. No entanto, devido à maior densidade populacional de gatos domésticos, o impacto por hectare é maior. Quanto às medidas futuras em relação aos gatos domésticos, apenas o tempo dir√° qual direção ser√° tomada.

Comunicar erro
Coment√°rios