20/09/2023 +55 (51) 992423347

Últimas Notícias

Kto

Policiais do Departamento de Homicídios prendem dupla de assaltantes no Centro de Porto Alegre

Al√©m das prisões, um simulacro de arma de fogo tamb√©m foi apreendido

Por Gervásio do POA 24h 18/09/2023 às 06:54:47

Ação integra operações promovidas pela Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar | Foto: Polícia Civil / CP

Policiais da Volante de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), coordenados pelo delegado Vinícius Seolin, prenderam, na madrugada deste domingo, dois criminosos respons√°veis por roubo a pedestres no Centro de Porto Alegre. A ação se deu na esteira das operações "Saturação de √Ārea" e "Não Matar√°s", ambas realizadas pela Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar.

De acordo com o delegado, os policiais civis foram abordados por dois pedestres, que pediram socorro e informaram que haviam sido assaltados. Na sequ√™ncia, os agentes lograram √™xito em encontrar a dupla de criminosos, bem como os pertences das vítimas e um simulacro de arma de fogo utilizado para cometer o delito.

"As ações de saturação de √°rea, além de atuar preventivamente no combate a homicídios, também t√™m o condão de coibir e reprimir a criminalidade de uma forma geral, fato este evidenciado na prisão realizada", declarou Seolin.

O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, destacou a import√Ęncia das dilig√™ncias que os policiais executaram, levando a prisão dos suspeitos e trazendo uma resposta imediata à sociedade. "Ações de saturação de √°rea irão continuar, visando atingir, principalmente, as ações realizadas pelo crime organizado e crimes conexos", conclui.


Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Coment√°rios