Uma ação do Procon, em conjunto com Polícia Civil e Guarda Municipal, na manhã desta terça-feira, determinou a suspensão temporária das atividades da loja Iluminim, no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre. A decisão vale tanto para as vendas no espaço físico quanto no site da empresa, que atua no setor de materiais de iluminação, sendo que a interdição seguirá até que o estabelecimento cumpra as exigências do órgão municipal.
O documento que define a medida destaca que a loja ignorou notificações do Procon, além de não pagar multas, após adotar "conduta sistemática de vender um produto e não o entregar, e tampouco ressarcir a vítima". O problema, segundo o órgão, atinge consumidores de Porto Alegre e de outros estados do Brasil.
O diretor-executivo do Procon de Porto Alegre, Wambert Di Lorenzo, afirmou que há um número grande de reclamações abertas por consumidores e, além disso, a empresa não tem prestado qualquer resposta. "Só o nosso Procon já tem, ao menos, 145 reclamações de consumidores dizendo que compraram um produto desta loja pela internet, não receberam o item adquirido e nem a devolução do dinheiro. Ao mesmo tempo, a loja não enviou qualquer justificativa nem prestou informações sobre as reclamações", declarou.
Fonte: Correio do Povo