21/09/2023 +55 (51) 992423347

Últimas Notícias

Kto

O Fluminense, vence Olimpia e será rival do Inter na semifinal da Libertadores

Datas das semifinais ainda serão confirmadas, mas Colorado j√° sabe que decide classificação para final no Beira-Rio

Por Gervásio do POA 24h 01/09/2023 às 00:46:07

Fluminense fará os jogos das semifinais contra o Internacional

Fluminense confirmou seu favoritismo e voltou a vencer o Olimpia na noite desta quinta-feira no est√°dio Defensores Del Chaco. Após vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras jogou de maneira estratégica em Assunção e superou os paraguaios por 3 a 1 apesar de toda pressão da torcida. O Flu é o último clube a confirmar a vaga entre os quatro melhores da América. Os cariocas serão rivais do Inter.

A Conmebol ir√° confirmar as datas dos duelos nesta sexta-feira. Eles devem acontecer nas semanas de 24 de setembro e 2 de outubro. O primeiro duelo ser√° no Maracanã e o segundo no Beira-Rio.

A classificação do Fluminense teve a assinatura do técnico Fernando Diniz. O treinador repetiu o esquema ofensivo e a aposta no atacante John Kennedy para não ser surpreendido como o Flamengo nas oitavas. O jovem abriu o placar na primeira etapa. Zabala empatou para os visitantes. Na segunda etapa, com um homem a mais, o artilheiro da Libertadores com 8 gols, German Cano, deu números finais ao jogo com dois gols na sua veia goleadora.

Diniz apostou no mesmo esquema ofensivo que venceu no Maracanã na ida com quatro atacantes. Os donos da casa buscaram uma pressão inicial e obrigaram o goleiro F√°bio a fazer uma importante defesa logo aos 10 minutos.

m cruzamento do lateral Silva, o zagueiro Roma√Īa apareceu para tocar de cabeça no meio do gol. Foi pelo alto que os paraguaios surpreenderam o Flamengo nas oitavas de final.

Ao seu estilo, o Fluminense trocava passes e cadenciava o jogo. Com a posse de bola, os cariocas encontraram um r√°pido ataque e abriram o placar. O ponta John Kennedy recebeu de Keno pelo meio e bateu na saída do goleiro para fazer um a zero aos 23 minutos. O controle da partida era dos visitantes. Entretanto, faltou capricho final para liquidar a fatura ainda na primeira etapa. Com o agregado, nesta altura, o placar estava 3 a 0.

Os paraguaios empataram a partida em um lance fortuito. Num vacilo na defesa, o lateral Zabala dominou pela esquerda, puxou para o meio e bateu. A bola desviou no zagueiro Nino e deixou F√°bio sem reação aos 43.

O segundo tempo foi de maiores dificuldades para o Fluminense controlar a posse de bola. Os paraguaios apostavam em cruzamentos de qualquer dist√Ęncia e assim criavam suas chances. Diniz colocou Lima e Aleksander nas vagas de Ganso e Keno para povoar mais o meio de campo e voltar a ter posse de bola com tranquilidade.

Com o relógio avançando, o Olimpia aumento a tensão e a viol√™ncia. Segundo tempo marcado por faltas fortes e cartões amarelos. Um deles foi segundo de Cardozo, que acabou expulso aos 25. Logo na sequ√™ncia, quase o segundo do Flu. Lima driblou bem o zagueiro, mas bateu desequilibrado nas mãos do goleiro.

O avançar do relógio significa para o Olimpia desespero e ao Fluminense tranquilidade. E sem pressa, o ataque carioca conectou boa jogada para John Kennedy pela esquerda. O chute cruzado parou no poste. No rebote, Cano apareceu para marcar seu gol. Aos 45 minutos, o argentino, que cumpriu papel defensivo na maior parte do tempo, recebeu outra chance e não desperdiçou. Dois gols para ele e classificação garantida.

Libertadores - Quartas de final

OLIMPIA-Espínola; Salazar, Roma√Īa, Gamarra e Zabala; Alejandro Silva (Hugo Quintana), Ortiz (Montenegro), Marcos Gómez (Paiva), Fernando Cardozo e Iv√°n Torres (Hugo Fern√°ndez); Bruera (Derlis Gonz√°lez). Técnico: Francisco Arce.

FLUMINENSE - F√°bio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Diogo Barbosa; André, Arias (Lel√™) e Ganso (Alexsander); Keno (Lima), John Kennedy (Yony Gonz√°lez) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - John Kennedy, aos 23 minutos e Zabala, aos 43 minutos do primeiro tempo. Cano, aos 35 e 46 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Melo e F√°bio (Fluminense); Salazar, Hugo Fern√°ndez e Fernando Cardozo (Olimpia).

CARTÃO VERMELHO - Fernando Cardozo (Olimpia).

√ĀRBITRO - Jesús Valenzuela (VEN).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Est√°dio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR).

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Coment√°rios