A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ÂȘ Delegacia de Investigações do NarcotrĂĄfico (1ÂȘ DIN/DENARC), coordenada pelo Delegado Guilherme Dill, efetuou a prisão de uma mulher na tarde de segunda-feira, 29 de maio, no bairro MĂĄrio Quintana, em Porto Alegre. A ação ocorreu em resposta a uma denúncia recebida pelo número gratuito e 24 horas do DENARC (08000-518-518), indicando a prĂĄtica de trĂĄfico de drogas pela esposa de um apenado, que assumiu o papel do marido na atividade criminosa.
A denúncia revelou que uma mulher utilizava uma residĂȘncia no bairro para a divisão de drogas e abastecimento de pontos de venda locais, sempre portando uma arma de fogo. Com base nessas informações, uma equipe policial realizou diligĂȘncias para confirmar a localização e a suspeita. Diante da confirmação da atividade ilícita, os agentes entraram na residĂȘncia e encontraram vĂĄrios pinos de cocaína, porções de maconha, um revólver com a numeração raspada e outras drogas sintéticas.
A mulher não tinha antecedentes criminais e foi conduzida à delegacia, sendo presa em flagrante. Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato de usar uma residĂȘncia para o trĂĄfico de drogas acentuado a gravidade do crime, pois além de afetar diretamente a segurança da comunidade, ela atuava como "funcionĂĄria" do traficante que estava detido.
Essa ação faz parte da estratégia da Polícia Civil para intensificar o combate ao trĂĄfico de entorpecentes e às organizações criminosas, por meio de investigação mais aprofundada e ações mais enérgicas.
#poa24horas
#GervĂĄsioDoPoa24Horas
#gedopoa
#juntosSomosMaisFortes