Ação cumpriu 4 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva
Trata-se de investigação de homicídio consumado ocorrido no dia 01/03/2023, no Bairro Tijuca, quando a vítima de 26 anos foi alvejada por disparos de arma de fogo por tripulantes de um veículo ao sair de um Mini-Mercado.
A vítima era usuária de drogas e foi alvejada em região de constantes disputas pelo controle do tráfico de drogas, sendo que no local foram localizados 9 estojos de munições calibre 9 mm e 380.
Durante a investigação, foram identificados quatro indivíduos que tiveram participação no crime, sendo eles pertencentes a organização criminosa e a motivação estaria relacionada à disputas pelo controle do tráfico de drogas.
Conforme apurado, o veículo utilizado no crime teria sido roubado na cidade de Viamão, sendo recuperado na cidade de Alvorada e restituído a seu proprietário.
Na manhã de hoje, foram cumpridos quatro mandados de busca e a apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, sendo que L.A.C, 19 anos (antecedentes por tráfico de entorpecentes 3x, roubo majorados e porte ilegal de arma de fogo) e M.A.K, 20 anos (antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes), formam presos na cidade de Alvorada.
G.R.C.R, 21 anos (antecedentes por tráfico de entorpecentes 3 e homicídio 2x) e L.D.R.S.S, 23 anos (antecedentes por tráfico de entorpecentes 2x) já encontravam-se recolhidos ao sistema penal em razão da prática de outros delitos e receberam nova ordem de prisão.
o Delegado Edimar ressaltou a qualidade da investigação, que conseguiu indícios inclusive da participação da liderança da organização criminosa que emana ordens de dentro do presídio para o cometimento de homicídios.
O Diretor Rafael Pereira ressalta que dentro das metas do DHPP está a busca pela responsabilização dos executores e dos mandantes dos delitos de homicídio.
O Delegado Mario Souza, afirma que "a polícia civil vai colocar toda a sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos.
PC/DHPP – DHM – DPHPP/ALVORADA
Apoio da BRIGADA MILITAR
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: 0800 642 0121
EMAIL- www.pc.rs.gov.br
#poa24horas
#gêdopoa
#HomicidiosSempreOperante
#GervásioDoPoa24hs