22/09/2023 +55 (51) 992423347

Últimas Notícias

Kto

ESCLARECIDO HOMICÍDIO CONTRA VÍTIMA QUE SAIA DE MERCADO EM ALVORADA

OPERAÇÃO LIMA E SILVA COM 4 INVESTIGADOS PRESOS

Por Gervásio do POA 24h 02/06/2023 às 05:40:33

Ação cumpriu 4 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva

Trata-se de investigação de homic√≠dio consumado ocorrido no dia 01/03/2023, no Bairro Tijuca, quando a v√≠tima de 26 anos foi alvejada por disparos de arma de fogo por tripulantes de um ve√≠culo ao sair de um Mini-Mercado.

A v√≠tima era usu√°ria de drogas e foi alvejada em região de constantes disputas pelo controle do tr√°fico de drogas, sendo que no local foram localizados 9 estojos de munições calibre 9 mm e 380.

Durante a investigação, foram identificados quatro indiv√≠duos que tiveram participação no crime, sendo eles pertencentes a organização criminosa e a motivação estaria relacionada à disputas pelo controle do tr√°fico de drogas.

Conforme apurado, o ve√≠culo utilizado no crime teria sido roubado na cidade de Viamão, sendo recuperado na cidade de Alvorada e restitu√≠do a seu propriet√°rio.

Na manhã de hoje, foram cumpridos quatro mandados de busca e a apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, sendo que L.A.C, 19 anos (antecedentes por tr√°fico de entorpecentes 3x, roubo majorados e porte ilegal de arma de fogo) e M.A.K, 20 anos (antecedentes policiais por tr√°fico de entorpecentes), formam presos na cidade de Alvorada.

G.R.C.R, 21 anos (antecedentes por tr√°fico de entorpecentes 3 e homic√≠dio 2x) e L.D.R.S.S, 23 anos (antecedentes por tr√°fico de entorpecentes 2x) j√° encontravam-se recolhidos ao sistema penal em razão da pr√°tica de outros delitos e receberam nova ordem de prisão.

o Delegado Edimar ressaltou a qualidade da investigação, que conseguiu ind√≠cios inclusive da participação da liderança da organização criminosa que emana ordens de dentro do pres√≠dio para o cometimento de homic√≠dios.

O Diretor Rafael Pereira ressalta que dentro das metas do DHPP est√° a busca pela responsabilização dos executores e dos mandantes dos delitos de homic√≠dio.

O Delegado Mario Souza, afirma que "a polícia civil vai colocar toda a sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos.


PC/DHPP – DHM – DPHPP/ALVORADA

Apoio da BRIGADA MILITAR


DEN√öNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA: 0800 642 0121

EMAIL- www.pc.rs.gov.br


#poa24horas

#gêdopoa

#HomicidiosSempreOperante

#Gerv√°sioDoPoa24hs

Comunicar erro
Coment√°rios