21/09/2023 +55 (51) 992423347

Últimas Notícias

Kto

Operação em prédio abandonado fecha via no centro da Capital

Edif√≠cio localizado na Praça Rui Barbosa √© usado como ponto de tr√°fico de drogas, segundo a Secretaria Municipal de Segurança; ainda h√° fam√≠lias vivendo no local

Por Gervásio do POA 24h 27/05/2023 às 16:53:59

Uma operação da prefeitura de Porto Alegre com a Guarda Municipal (GM), apoiada pela Brigada Militar, vistoriou um prédio alvo de reintegração de posse no Centro Histórico, nesta sexta-feira (26). O Edifício Irmãos Palmeiro fica no número 39 da Praça Rui Barbosa, ao lado do Centro Popular de Compras.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), o local é usado por uma facção criminosa. Um homem foi preso no local por tr√°fico de drogas.

Representantes do Ministério Público estiveram no local para conferir denúncia de uso do prédio como local de prostituição. O Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae) e a CEEE Equatorial participaram para cortar ligações clandestinas de √°gua e luz.

Quatro famílias moram no edifício de quatro andares e atuam no Centro Histórico como ambulantes. Elas nada t√™m a ver com os eventuais crimes praticados no local, mas ainda se negam a deixar a moradia.

— Esse prédio est√° em processo de reintegração de posse. A nossa intenção é marcar presença nesse local, tentar agilizar na Justiça essa questão e, então, isolar esse prédio. É um ponto de insegurança em pleno Centro — disse o secret√°rio municipal adjunto de Segurança, Comiss√°rio Zottis.

A reportagem de GZH ingressou no prédio acompanhada da Guarda Municipal. Nos quatro andares, h√° muito lixo e restos de móveis. Para os fundos, h√° um estacionamento que j√° chegou a ser invadido por suspeitos em fuga do prédio. Para aumentar a segurança, grades e cadeados foram instalados. Até quase 13h, a operação seguia em andamento. Os detalhes devem ser divulgados nesta tarde pela prefeitura.

Fonte: Poa 24 Horas

Comunicar erro
Coment√°rios