22/09/2023 +55 (51) 992423347

Últimas Notícias

Kto

COMBATE AOS HOMICÍDIOS NA CAPITAL

Por Gervásio do POA 24h 27/05/2023 às 16:46:13

*PC - DPHPP – DHC*

Brigada Militar CPC

Policiais civis do Departamento de Homicídios - DHPP, coordenados pelo Delegado Thiago Lacerda, após investigações na capital e na cidade de Viamão, com apoio da BM coordenado pelo Cel Luciano a CPC, deflagraram a operação ANÓXIA contra o crime organizado e aos homicídios.

A operação Anóxia é originada após investigação acerca crimes de homicídio ocorridos na por grupos criminosos oriundos da capital.

São diversas investigações de todas as Delegacias de combate aos homicídios que resultaram no cumprimento de 25 mandados de busca e 8 mandados de prisão.

A operação visa o esclarecimento e responsabilização tanto de executores, quanto de mandantes de crimes de homicídios ocorridos na região, além da saturação e asfixia nas localidades oriundas destes grupos criminosos.

No total, serão cumpridas 33 ordens judiciais.

O efetivo no total empregado ser√° de 130 policiais civis, 30 policiais militares do CPC, em 36 VTRs, além do apoio do aéreo da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Um dos casos investigados que compõe esta operação se trata da execução de um idoso inocente de 72 anos ocorrida em Viamão no dia 16/03/23.

Conforme a apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão, a morte foi recado de uma organização criminosa para a neta da vítima, a qual não estava no local no momento da morte do seu avô.

Para tanto, além da morte do idoso, os criminosos quebraram o porta-retrato que continha foto da mulher que estava ameaçada.

O motivo das ameaças est√° relacionado ao desacerto entre valores produto do tr√°fico de drogas. Segundo a neta da vítima, a autora acreditava que parte dos valores estavam sendo desviados por duas de suas amigas.

A investigação apurou, por ora, a identidade de dois envolvidos, contra quem foram expedidos mandados de prisão, além da identificação de cinco endereços a eles pertencentes para os quais h√° mandado de busca e apreensão com a finalidade de arrecadação de objetos ou produtos de crime, bem como elementos interessantes à investigação.

Em que pese este fato tenha ocorrido na Cidade de Viamão, todas as ordens judiciais deferidas serão cumpridas em Porto Alegre, local de atuação da organização criminosa a qual os autores do crime são vinculados.

Foram apreendidos: 1 arma de fogo até o momento, drogas, celulares e documentos.

Foram presos: 14 investigados até o momento.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, Delegado de Polícia Mario Souza destaca que: "as operações ocorrerão até o tempo e quantidade necess√°ria enquanto o crime organizado continuar dando ordens de execução."

O coronel comandante do CPC, Luciano Moritz diz que "A brigada militar através das unidades de policiamento da capital, unem esforços no sentido de minimizar os indicadores de criminalidade, em especial o cvli, sufocando √°reas sensíveis que insistem em instabilizar as comunidades em porto alegre. A resposta das forças de segurança sempre r√°pida e efetiva para trazer a normalidade social.

Brigada Militar a força da comunidade"


DENÚNCIASANÔNIMAS

LINHA DIRETA: 0800 642 0121

SITE: www.pc.rs.gov.br



Fonte: Poa 24 Horas

Comunicar erro
Coment√°rios