22/09/2023 +55 (51) 992423347

Últimas Notícias

Kto

Operação Integrada combate crimes no Centro de Porto Alegre

Ação conjunta visa combater crimes e irregularidades no bairro conhecido por tr√°fico de entorpecentes

Por Gervásio do POA 24h 27/05/2023 às 16:17:38

Foto: Sd Tatiane, Sd Sidnei, Sgt Henrique/9° BPM e 1° BPChoque

A Brigada Militar deflagrou uma Operação Integrada na manhã desta sexta-feira (26) na Praça Rui Barbosa, localizada no bairro Centro Histórico em Porto Alegre. O objetivo da ação é coibir atividades criminosas e irregularidades em uma região reconhecida pelo tr√°fico de entorpecentes.

Diversas entidades participaram da operação, incluindo o efetivo da Força T√°tica e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas do 9? BPM, Secretaria Municipal de Segurança Pública, operadoras de telefonia e de energia elétrica, Corpo de Bombeiros Militares, 1? Batalhão de Polícia de Choque (Canil), Ministério Público Estadual e DMAE.

Como resultado da ação, um homem de 28 anos foi preso por tr√°fico de entorpecentes. Além disso, foram realizadas apreensões de entorpecentes, e foram emitidas duas notificações por furto de energia elétrica e √°gua.

O homem detido j√° possuía um histórico criminal extenso, com registros de roubo a pedestre com lesões, tr√°fico de entorpecentes, cumprimento de mandado, ameaça (6x), homicídio doloso, lesão corporal, desobedi√™ncia, posse de entorpecentes e furto em veículo.

Resultado da operação incluiu uma notificação por furto de energia elétrica, uma notificação por furto de √°gua, uma notificação por aus√™ncia de Plano de Prevenção e Combate a Inc√™ndio (PPCI) e por não cumprir, dentro do prazo, a atualização de documentos relacionados à segurança do prédio. Além disso, foram apreendidos R$ 332,25 em dinheiro, 480 pedras de crack, um celular e um tijolinho de maconha.

Fonte: Poa 24 Horas

Comunicar erro
Coment√°rios