Morador não estava presente, mas foi identificado e será responsabilizado | Foto: PC / Divulgação
Cerca de 98 quilos de maconha de alta qualidade foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do NarcotrĂĄfico (Denarc) da PolĂcia Civil em Novo Hamburgo. A ação, coordenada pelo delegado Rafael Liedtke, ocorreu na noite dessa quarta-feira no bairro Canudos.
Após receberem denĂșncia dando conta da existĂȘncia de drogas armazenadas no interior de uma residĂȘncia situada na região, os agentes foram até a casa indicada, onde localizaram e recolheram o carregamento de drogas. No momento da ação, o morador não se encontrava presente, mas foi identificado e serĂĄ responsabilizado criminalmente.
Outras duas ações foram realizadas pelo Denarc. Em Viamão, a equipe da delegada Ana FlĂĄvia Leite apreendeu 405 gramas de maconha, 92 gramas de crack, 55 gramas de cocaĂna, uma balança de precisão, trĂȘs telefones celulares, uma touca ninja e uma farda completa do Exército Brasileiro. Uma residĂȘncia era utilizada para armazenar drogas e dinheiro de uma facção criminosa no bairro Aparecida.
Em Canoas, os agentes sob comando do delegado Guilherme Dill prenderam um traficante no bairro Mathias Velho. O suspeito usava uma residĂȘncia para fracionar drogas e abastecer as biqueiras locais. Houve o recolhimento de duas pedras grandes de crack.