Últimas Notícias Revolta de Motoboys

Recolhimento de motos em abordagem da Guarda Municipal revolta motoboys

Profissionais usaram as redes sociais para falar sobre ação feita em Novo Hamburgo na noite desta terça-feira; confira o que disse a Prefeitura

Por Gervásio do POA 24h

26/05/2023 às 01:15:06 - Atualizado h√°

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo recolheu oito motocicletas de motoboys durante uma ação na noite desta terça-feira (23). De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, os veículos foram autuados por estarem sendo utilizados para transporte de mercadorias sem estarem aptos para esta a finalidade, conforme imposto por lei.

Das abordagens, cinco foram feitas na Avenida Nicolau Becker, no bairro Guarani, duas na Rua José do Patrocínio, no bairro Rio Branco e uma na Rua Paraíba, no bairro P√°tria Nova.

A administração municipal afirma que, apesar das fiscalizações no tr√Ęnsito serem rotineiras, esta ação também teve como fundamento "responder a denúncias proferidas por pedestres, condutores e motociclistas dando conta de irregularidades cometidas no tr√Ęnsito por alguns profissionais de entregas de mercadorias que deixam de cumprir a Lei Federal n¬ļ 12.009/2009".

A lei citada regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, em entrega de mercadorias e em serviço comunit√°rio de rua e "motoboy", com o uso de motocicleta, e altera o código de tr√Ęnsito brasileiro.

Nas redes sociais, motoboys denunciaram a ação e se mostraram revoltados. "Guarda Municipal de NH prendendo motos por não ter placa vermelha e exigindo um curso de motoboy que na cidade não tem nenhum órgão que exerce", disse em vídeo um dos motoboys autuados. "Como é que a gente vai ter um curso de motoboy sendo que na cidade não tem nenhum órgão especializado para fazer isso", questionou.


Fonte: Poa 24 Horas
Comunicar erro
Poa 24 Horas

© 2023 Poa 24 Horas

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Poa 24 Horas