Últimas Notícias Violência em alta no RS

Criminosos invadem prédio na Cidade Baixa, em Porto Alegre, e furtam ao menos 10 bicicletas

Moradores estão reunindo imagens e acionando todos os cond√īminos para contabilizar preju√≠zos e registrar ocorr√™ncia na Pol√≠cia Civil

Por Gervásio do POA 24h

25/05/2023 às 02:19:28 - Atualizado h√°
Uma das bicicletas levadas pelos criminosos, segundo uma das vítimas, foi adquirida em 2022 por R$ 2 mil Arquivo Pessoal / Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (24), criminosos invadiram a garagem de um prédio na Rua Sarmento Leite, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, e furtaram pelo menos 10 bicicletas. Os moradores só notaram o fato quando começaram a sair para as suas atividades a partir do início da manhã.

Os bandidos teriam forçado uma porta para pedestres na garagem do prédio e, sem conseguir arromb√°-la, teriam aberto outros dois portões que dão acesso ao local. O síndico foi acionado e chamou a Brigada Militar, que registrou a ocorr√™ncia. Na parte da tarde, um grupo ir√° até a 10¬™ Delegacia da Capital para registrar o fato na Polícia Civil — antes, os condôminos estão reunindo provas, como imagens de c√Ęmeras de segurança, e contabilizando os prejuízos.


Uma das vítimas é o representante comercial Erhard Witt, 49 anos. Ele teve duas bicicletas furtadas, uma mais antiga e outra que foi adquirida em setembro do ano passado por cerca de R$ 2 mil. O morador conta que eles ainda não t√™m muitos detalhes sobre o caso porque ninguém percebeu a ação.

Segundo Witt, imagens de c√Ęmeras de segurança estão sendo analisadas pelo síndico e serão levadas à delegacia para o registro da ocorr√™ncia.


As vítimas ainda não sabem o número de ladrões que participaram do furto, quanto tempo ficaram no prédio nem como levaram as bicicletas, cujo número ainda é incerto. Até o início da tarde, eram 12.

Witt lembra que pode haver pessoas que tenham saído de casa sem passar pela garagem e, por isso, ainda não tenham percebido que possam ter sido lesadas. Também não h√° informação de outros materiais que tenham sido levados.

Segundo furto no ano

O morador alerta que esta foi a segunda ocorr√™ncia deste tipo no ano. H√° cerca de dois meses, lembra Witt, a garagem também foi invadida por criminosos. Segundo ele, seriam pelo menos dois ladrões que levaram tr√™s bicicletas.

Fonte: GZH
Comunicar erro
Poa 24 Horas

© 2023 Poa 24 Horas

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Poa 24 Horas