PC/DHPP - DHM - DPHPP/Canoas
Chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, a ocorrência de tentativa de homicídio qualificado, onde o suspeito teria dado um golpe de facão na cabeça da vítima, em razão de uma discussão por um terreno na cidade de Canoas.
De posse desses fatos, os agentes da DPHPP de Canoas, coordenados pelo Delegado Pablo Soares, com apoio dos agentes da Volante do DHPP, dividiram-se e se deslocaram para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas onde a vítima estava internada, para o local do fato e iniciaram as buscas nas imediações para encontrar o suspeito.
Após, confirme investigação, descobriram que o suspeito era cunhado da vítima e que estaria escondendo-se próximo do local, na residência de sua irmã.
Nesse ínterim, os policiais civis do DHPP encontraram a arma do crime, a qual estava dentro do veículo do autor dos fatos e foram ao endereço indicado, onde tiveram êxito em encontrar o suspeito escondido na residência.
Sendo assim, foi dada voz de prisão ao suspeito, o qual foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Canoas para formalização do Auto de Prisão em Flagrante.
O Diretor Delegado Rafael Pereira da DHM (Divisão de Homicídios da Metropolitana) relata que " não é admissível que uma discussão relacionada a questões do dia a dia, terminem com um crime tão grave como o homicídio, ainda que tentado. Dessa maneira, a resposta do Estado e do Departamento de Homicídios, frente a tais fatos, sempre será rápida, enérgica e pontual para que se repreenda tal crime".
O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, Delegado de Polícia Mario Souza destaca que: "foi fundamental a ação rápida para responsabilização e elucidação do crime."
O preso foi encaminhado ao sistema prisional.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: 0800 642 0121
EMAIL- www.pc.rs.gov.br
#poa24horas
#gervasiodoPoa24hs