Últimas Notícias ZONA NORTE

Cinco pessoas morrem em tiroteio no bairro Sarandi, em Porto Alegre

Por Gervásio do POA 24h

15/05/2023 às 03:56:04 - Atualizado h√°
Brigada Militar se deslocou ao local da chacina na Vila São Borja Brigada Militar se deslocou ao local da chacina na Vila São Borja Guilherme Milman / Agência RBS

Cinco pessoas morreram na noite deste domingo (14) em um tiroteio na Vila São Borja, bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. De acordo com as primeiras informações do 20¬ļ Batalhão de Polícia Militar (BPM), dois carros pararam na Rua B — nome oficial do logradouro também conhecido como Rua Chuí. Indivíduos armados desceram dos veículos e começaram a atirar contra as vítimas. Outras tr√™s pessoas foram baleadas e encaminhadas a um hospital.

Conforme o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado de Polícia Mario Souza, os mortos estavam em um local de ponto de tr√°fico.

— Temos uma situação muito provavelmente de crime organizado, onde uma facção, possivelmente, determinou e autorizou esse ataque, onde, até o momento, cinco pessoas morreram decorrentes de disparos de arma de fogo. Os cinco baleados e que faleceram, possivelmente, tinham algum envolvimento com o crime. Também alguns poderiam ser usu√°rios, pelo que nós levantamos até o momento. Mas isso aí não interfere na nossa avaliação: é uma situação muito grave, fora da curva — avaliou Mario Souza.

Conforme o trabalho inicial da polícia, as cinco vítimas fatais eram homens maiores de idade. Ainda não h√° informações sobre o estado de saúde dos feridos nem a identificação das vítimas.

A Polícia Civil e a Brigada Militar atendem a ocorr√™ncia. O trecho da rua onde aconteceu o tiroteio est√° isolado para trabalho da perícia.

— Nós colocamos toda força da polícia aqui e vamos permanecer durante a madrugada atr√°s desses criminosos, dessas lideranças de facções. Principalmente, a liderança de facção que autorizou esse evento hoje — disse o diretor da DHPP.

A ação das autoridades conta com apoio de helicópteros circulando na região. Os policiais atuam no local do ataque e também em pontos de onde o crime pode ter sido encomendado.

Comunicar erro
Poa 24 Horas

© 2023 Poa 24 Horas

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Poa 24 Horas