Últimas Notícias Noticias

Reciclador de Porto Alegre resgata pitbull prestes a ser abandonado e animal o ajuda a vencer depressão

Por Editor

25/03/2023 às 04:41:16 - Atualizado h√°
Segundo Jorge Fernandes, de 53 anos, amizade de "Tigrão" foi determinante para que quadro fosse revertido, após um incêndio que vitimou familiares. Homem trabalha em um galpão de reciclagem e está sempre acompanhado do animal. Reciclador do RS resgata pitbull e cachorro o ajuda a superar depressão

Há 10 anos, o pitbull ''Tigrão'' foi agredido com uma barra de ferro pelo antigo dono. O animal estava prestes a ser abandonado no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Um homem chegou a oferecer R$ 500 para que Jorge Fagundes, de 53 anos, sacrificasse o cachorro. O reciclador recusou a proposta e disse que ficaria com o cão e cuidaria da reabilitação do bichinho.

Mesmo com poucos recursos, Jorge não desistiu do tratamento para salvar o cachorro. Nas primeiras semanas, ele conta que o animal sequer conseguia comer. A lembrança do dia em que ''Tigrão'' aceitou carne pela primeira vez se mantém viva na memória do reciclador.

''Quando ele comeu a primeira vez, pra mim, foi uma alegria. Eu disse: "vai viver. Vai começar a comer, vai viver''', relembra o reciclador.

Reciclador resgata pitbull prestes a ser abandonado e animal o ajuda a superar depressão

Reprodução

Companhia do pitbull contra a depressão

Foram oito meses até a recuperação plena do pitbull. Com o passar do tempo, o vínculo entre o animal e o tutor se fortaleceu. A amizade da dupla acabou salvando não só ''Tigrão'', mas também Jorge.

A companhia do cachorro ajudou o reciclador a superar a depressão após um incêndio que marcou uma tragédia na vida do homem. O incidente levou pessoas queridas e a vontade de Jorge seguir em frente.

''Perdi três netos e uma nora. Começou a me bater aquela vontade de largar tudo de mão. E ele parecia que sabia, me agradava, pulava e focinhava como quem dizia "vamos sair pra tu olhar outras coisas" e realmente era o que eu fazia”, afirma Jorge.

A máxima de que "o cachorro é o melhor amigo do homem" é validada por Cleusa Fagundes, esposa de Jorge. ''Se dão muito bem. Meu marido é apaixonado por ele'', descreve.

O reciclador acredita que ''Tigrão'' retribuiu os cuidados recebidos durante o período de acolhida e recuperação. ''Quem dá quer receber. Então, se ele me dá respeito, ele exige respeito”, conclui.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
Poa 24 Horas

© 2023 Poa 24 Horas

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Poa 24 Horas