O indivíduo é investigado pelo crime de homicídio, ocorrido na capital, em 2022.
Ele teria sido motivado por ciúmes, decorrente do envolvimento da ex- mulher com a vítima.
O suspeito teria invadido uma residĂȘncia, junto de outros 6 companheiros, e executado a vítima com diversos disparos de arma de fogo, inclusive de grosso calibre.
Após o homicídio, o acusado passou a ameaçar outros familiares da vítima, o que motivou a decretação da prisão preventiva.
Durante a investigação, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em locais relacionados ao investigado, que contou com o apoio aéreo da POLÍCIA CIVIL devido a periculosidade da organização criminosa.
A ficha criminal do traficante, liderança em uma organização criminosa, é extensa.
São 15 passagens policiais pelo crime de HOMICÍDIO, além de TRĂFICO DE DROGAS e PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.
A DELEGADA CLARISSA salienta que *"o combate ao homicídio perpassa pela segurança dos familiares da vítima, o que também se torna uma preocupação para a POLÍCIA CIVIL"* e salienta que as investigações seguem em curso.
Conforme o DIRETOR do DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA, DELEGADO MARIO SOUZA, a prisão representa importante prejuízo ao crime organizado, uma vez que a
responsabilização criminal atingiu uma importante figura na hierarquia da organização.
E SOUZA afirma que *"a POLÍCIA CIVIL, por meio do DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E DE INVESTIGAÇÕES QUALIFICADAS, realizarĂĄ acirrado combate ao crime organizado"*.