Últimas Notícias Policia

HOMEM SE ENVOLVE COM EX-ESPOSA DE LIDER FACÇÃO E ACABA MORTO

POLICIAIS CIVIS da 1¬į DELEGACIA DE HOMIC√ćDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA (1¬™DPHPP), coordenados pela DELEGADA DE POL√ćCIA CLARISSA DEMARTINI, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um dos l√≠deres de organização criminosa que tem base no BAIRRO SANTA TEREZA em PORTO ALEGRE.

Por Gervásio do POA 24h

20/03/2023 às 09:29:45 - Atualizado h√°

O indivíduo é investigado pelo crime de homicídio, ocorrido na capital, em 2022.

Ele teria sido motivado por ciúmes, decorrente do envolvimento da ex- mulher com a vítima.

O suspeito teria invadido uma resid√™ncia, junto de outros 6 companheiros, e executado a vítima com diversos disparos de arma de fogo, inclusive de grosso calibre.

Após o homicídio, o acusado passou a ameaçar outros familiares da vítima, o que motivou a decretação da prisão preventiva.

Durante a investigação, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em locais relacionados ao investigado, que contou com o apoio aéreo da POLÍCIA CIVIL devido a periculosidade da organização criminosa.

A ficha criminal do traficante, liderança em uma organização criminosa, é extensa.

São 15 passagens policiais pelo crime de HOMICÍDIO, além de TR√ĀFICO DE DROGAS e PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

A DELEGADA CLARISSA salienta que *"o combate ao homicídio perpassa pela segurança dos familiares da vítima, o que também se torna uma preocupação para a POLÍCIA CIVIL"* e salienta que as investigações seguem em curso.

Conforme o DIRETOR do DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA, DELEGADO MARIO SOUZA, a prisão representa importante prejuízo ao crime organizado, uma vez que a

responsabilização criminal atingiu uma importante figura na hierarquia da organização.

E SOUZA afirma que *"a POLÍCIA CIVIL, por meio do DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E DE INVESTIGAÇÕES QUALIFICADAS, realizar√° acirrado combate ao crime organizado"*.

Comunicar erro
Poa 24 Horas

© 2023 Poa 24 Horas

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Poa 24 Horas