Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - 2ª DPHPP, coordenados pelo Delegado de Polícia Eric Dutra, após investigações, prenderam um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo em Porto Alegre, neste domingo, dia 19.
O indivíduo é suspeito de estar armado para possivelmente cometer algum homicídio contra integrantes de Facções rivais, nesse domingo.
A ação teve início a partir da investigação de um homicídio consumado na área desta delegacia, onde o preso é um dos suspeitos.
Durante as diligências, a equipe pode visualizar o indivíduo armado assistindo a um jogo de futebol na arquibancada do campo,,no bairro Humaitá, com o armamento enrolado em uma camiseta.
Ao ser abordado e revistado, foi localizado um revólver calibre .38 municiado com o indivíduo que diante dos fatos foi preso em flagrante.
Segundo o Delegado Eric Dutra, a prisão de indivíduos armados e a retirada de circulação de armamentos, ultilizados na disputa entre facçoes, é prioridade na atuação da 2ª DPHPP.
Conforme o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mario Souza, a prisão é importante ação de combate ao crime, especialmente pela apreensão de arma, muitas vezes utilizada para a prática de crimes mais graves". O Delegado Souza ainda veicula o *Disque Denúncia do DHPP: 0800 642 0121*.
Após as formalidades legais, o indivíduo será encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br