Últimas Notícias Noticias

Professor de vôlei preso por estupro de vulnerável em Canoas teria feito pelo menos cinco vítimas, diz polícia

Por Editor

06/03/2023 às 12:51:15 - Atualizado h√°
Homem de 52 anos j√° havia sido condenado em 2016 a 15 anos de reclusão em regime fechado. Ele estava foragido desde então. V√≠timas eram alunas dele e tinham de 11 a 13 anos na época do crime. O professor de vôlei preso, na √ļltima sexta-feira (3), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por estupro de vulner√°vel, tem pelo menos cinco ocorr√™ncias contra ele, segundo o delegado Cesar Carrion. Os abusos teriam acontecido contra meninas com idades de 11 a 13 anos. A tend√™ncia é que o n√ļmero de v√≠timas seja ainda maior, conforme a pol√≠cia.

As crianças eram alunas dele em um clube de Porto Alegre. Os casos teriam acontecido entre 2012 e 2014.

"Os abusos aconteciam no banheiro feminino e na sala onde eram guardados materiais esportivos. Ele ameaçava tirar as alunas do time", afirma o delegado com base no relato das v√≠timas.

O homem de 52 anos j√° havia sido condenado em 2016 a 15 anos de reclusão em regime fechado e estava foragido desde então. A prisão preventiva dele havia sido decretada em 28 de setembro de 2016. A defesa não pode mais recorrer.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), na época da condenação, Rodrigo alterou o endereço, passando a morar na Espanha. Ele chegou a ser preso em 2018 no pa√≠s, mas foi solto depois de um habeas corpus, segundo o delegado.

Através de den√ļncia anônima, a pol√≠cia recebeu a informação de que o homem estava novamente morando no Brasil, especificamente em Canoas, com documentos de identificação falsos.

Os crimes

Segundo a Justiça, os crimes ocorreram no gin√°sio do clube onde o treinador dava aulas de vôlei, em Porto Alegre. As investigações apontaram que ele praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal contra a aluna.

O homem mandava que as meninas tirassem a roupa para que ele tocasse em seus seios e genit√°lia. Conforme informa a den√ļncia, o professor fazia ameaças contra a vida das meninas e de familiares.

V√ćDEOS: Tudo sobre o RS
Comunicar erro
Poa 24 Horas

© 2023 Poa 24 Horas

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Poa 24 Horas