Últimas Notícias Noticias

Conheça a produção de uva e vinho na Serra Gaúcha e como a denúncia de trabalho escravo afetou o setor

Por Editor

05/03/2023 às 10:43:12 - Atualizado h√°
Globo Rural preparou especial sobre a colheita da uva, mas caso das vinícolas veio à tona assim que as gravações terminaram. Programa foi até a Bahia ouvir trabalhadores resgatados. Conheça a produção de uva e vinho na Serra Gaúcha e como a denúncia de trabalho escravo afetou o setor

Para marcar o retorno das grandes reportagens inéditas, o Globo Rural preparou uma reportagem especial sobre a colheita da uva e produção de vinho no Rio Grande do Sul.

Porém, assim que as gravações terminaram, a denúncia de que 207 trabalhadores foram submetidos a condições análogas à escravidão, durante a safra da uva, acabou mudando o rumo da reportagem.

O que se sabe e o que falta saber sobre o caso

O programa foi até a Bahia conversar com os trabalhadores resgatados para entender melhor a situação. Dois trabalhadores relataram uma rotina de humilhações e violência, como punições com choque, ofensas, comida azeda e cobranças por equipamentos de proteção.

As vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton informaram que o grupo era contratado de uma empresa terceirizada, a Fênix Serviços Administrativos e Apoio à Gestão de Saúde LTDA.

Vítimas de trabalho escravo relatam rotina de humilhações do Globo Rural

Globo Rural

Confira a reportagem completa no vídeo acima.
Comunicar erro
Poa 24 Horas

© 2023 Poa 24 Horas

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Poa 24 Horas